Você sabe a diferença entre as tintas?

Você sabe a diferença entre as tintas?


Você é do tipo de pessoa que acha que todas as tintas são iguais? Se a sua resposta é sim, é aí que você se engana.
.
Se não souber diferenciar o tipo de tinta que pretende usar, o resultado final pode não ser como gostaria. Por isso, é importante saber quais as diferenças entre os produtos mais comuns como: fosca, acetinada e semibrilho, e que cada uma resulta em um acabamento diferente.
.
* Fosca: Não tem brilho e não reflete diretamente a luz. Esse tipo de produto ajuda a reparar imperfeições na parede, ideal para locais com pouca circulação. Além disso, proporciona uma aparência mais uniforme e retoques mais fáceis.
.
* Acetinada: Tem um brilho suave, com toque aveludado, refletindo a luz de maneira mais discreta. Esse produto permite uma resistência maior a mofos e é perfeito para áreas de grande circulação.
.
* Semibrilho: Permite maior resistência à desbotamento e aparição de manchas na pintura. Este tipo de tinta é indicado para superfícies que não possuem imperfeições, já que diferente das outras, possui um reflexo intenso. Seu uso pode ser tanto interno quanto externo, pois suas propriedades são mais impermeáveis, aumentando a vida útil da obra.
.
O que achou dessa explicação? Ainda tem dúvidas sobre qual tinta usar?
.
Venha até nossa loja e deixe um de nossos especialistas orientar você!

Compartilhar esta publicação