Política de Troca e Devolução

Entenda aqui como funcionam as trocas e devoluções da Miara Krüger Tintas!

Mas atenção, você deverá entrar em contato conosco assim que encontrar algum vício de qualidade no produto, a qualidade está relacionada a problemas que afetam as características, as funcionalidades ou qualquer situação que torne o produto impróprio ou inadequado para seu uso total ou parcial.


Lembre-se de que não atendemos solicitações de troca ou devolução que não atendam a Política de Troca e Devolução. Nós efetuaremos a troca dos seus produtos por meio da nossa loja matriz em Ponta Grossa. Essa política se aplica somente às compras realizadas aqui no nosso site miarakruger.com.br!


Para você que recebeu um produto com problemas de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação, saiba que terá o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para reclamar, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Então, conheça agora mais informações sobre as condições do produto e sobre uma possível troca ou devolução.


Para que você receba sua compra sem complicações, atente-se ao passo a passo abaixo no momento do recebimento do pedido.


Na hora de receber sua compra, não se esqueça de conferir a nota, seus dados e a lista de produtos, se condiz o pedido que você solicitou. Não aceite produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada. Isso também vale para embalagem danificada por conta do transporte. Caso você perceba que o seu pedido está incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos faltando, recuse o pedido. Confira o nosso passo a passo abaixo e saiba como proceder:

 

Recuse a entrega do produto, não assine o canhoto, coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e do comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa. Comunique o acontecimento ao entregador e/ou entre em contato pelo no nosso chat, pelo (42) 98839-0730 de segunda à sexta, das 08h às 18h ou entre em contato por meio do telefone (42) 3227-8808 de segunda à sexta das 08h às 18h. Não se esqueça que você terá 30 dias, a partir do recebimento do produto, para reclamar de produtos recebidos com problemas de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação.


Lembre-se de que o entregador não poderá manusear ou testar os produtos recebidos. A pessoa que receber deverá analisar e confirmar o estado da compra.

 

A devolução do produto pode acontecer em casos de produto com algum vício ou problema de qualidade. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Solicite a devolução do produto para a nossa loja matriz em Ponta Grossa, por meio do chat no (42) 98839-0730 ou pelo telefone (42) 3227-8808, de segunda à sexta, das 08h às 18h.


ATENÇÃO! Tintas automotivas e/ou imobiliárias manipuladas e personalizadas não são reaproveitáveis, portanto, não serão efetuados trocas ou devoluções das mesmas.

No momento em que sua reclamação for aprovada pela nossa gerência, confira as condições abaixo para realizar a devolução do produto.

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que este documento seja enviado para que o produto seja devidamente identificado;

- Relate o motivo da devolução no verso do DANFE.

 

Ao entregar o produto para o transportador ou revendedor, peça um comprovante de entrega. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e entre em contato conosco. A troca pode acontecer em casos de produto com problemas de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação.

 

Depois do recebimento de sua solicitação, daremos início ao processo de troca do produto.

 

As trocas que serão feitas pelo mesmo produto ou modelo, ocorrerão mediante a disponibilidade do produto em nosso estoque. Caso o produto não esteja mais disponível, você poderá optar pela restituição total do valor pago, sem custos adicionais.


A Miara Krüger Tintas está isenta de aceitar a solicitação de troca quando:

- O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia e em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução;

- Houver indícios de mau uso do produto ou ausência da primeira via da nota fiscal.

 

Caso a gente não consiga efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, você poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato, ou reembolso do valor que foi pago pelo produto – a seu critério.

Caso em alguma das hipóteses acima você opte pela restituição do valor pago, você receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura subsequente pela administradora do cartão.

 

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizada pela Miara Krüger através do adquirente, são de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, não possuindo a MK qualquer interferência e/ou responsabilidade neste prazo.

 

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada na sua conta da PagSeguro em até 15 (quinze) dias. Você poderá utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária, conforme política da PagSeguro. O valor será direcionado a conta do PagSeguro que estiver vinculada com o CPF usado na compra. Caso não tenha uma conta no PagSeguro, basta criar uma utilizando o mesmo CPF e então o valor ficará disponível conforme o prazo citado.

A restituição dos valores só será realizada após a confirmação de análise de reclamação com estado do produto. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados, serão objeto de ressarcimento ao cliente. Eventuais demandas com tal objeto deverá ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.